Confronto

Duas vozes - duas visoes...
Diversidade de opinioes com direito de resposta...

sexta-feira, setembro 12, 2003

“We change by the speed of the choices that we make.”
From “Out of This World”, Bush – “Golden State”

O desafio da escolha é, a meu ver, dos mais complexos da existência humana. A indecisão, uma das mais penosas torturas. A probabilidade de encontrar alguém cuja incapacidade nata de ser simultaneamente consciente e decidido se revela a todo o momento e quando menos se espera é enorme, pela minha (talvez) deturpada visão da realidade. Pergunto-me se seria menos doloroso o retirar desta tortura, o deixar guiar pelas estranhas forças do suposto Destino... Mas aí volto atrás. Às considerações na série de posts “Pleno”... Mas voltando bem lá atrás, a “A luz da liberdade”, permitam-me que me repita, citando-me: “Assumindo a vontade de romper consigo mesmo, batalhou pela voz que, furiosa, rugia dentro de si.” Terei eu o direito de invalidar a minha própria luta, de renegar a minha própria natureza?
Coragem. Enfrentar as escolhas difíceis dá-nos a oportunidade de adquirir novas formas de aprender a ter a postura certa, de aprender novas técnicas de lutar contra tudo o que quer abafar o nosso instinto. E o nosso instinto é a mutação, a constante alteração do nosso mundo, da nossa mente. E essa mutação poderá ser o único caminho para o objectivo dourado, os ovos de ouro, “the life I like”, a Vida por oposição à vida. Vale a pena tentar...
Também não temos outro jeito. Este sim é o nosso Destino: decidir o nosso destino.
JV