Confronto

Duas vozes - duas visoes...
Diversidade de opinioes com direito de resposta...

domingo, agosto 31, 2003

Re: A inconsciência que pode haver no teor de uma relação
Se me permites o comentário, e entenderás que me trato de um ”outsider”, acho que esse é um fenómeno de certa forma semelhante ao descrito pela personagem Alberto no romance “Aparição” de Virgílio Ferreira. Refiro-me à repentina tomada de consciência de algo. Neste caso, não da própria Existência e do seu “absurdo” mas de uma relação que, pelo que entendi, durava com a sua própria fluência, como se ambas as partes não interessassem.
Permite-me que partilhe contigo uma opinião: na sequência do que já tenho vindo a afirmar em alguns textos, dessa consciência (talvez chocante ou sofrida) só poderá vir a brotar novos frutos. É, no entanto, necessário o empenho que, por ventura, até então havia ficado guardado numa gaveta inconsciente. E esse sim, por vezes é difícil de obter, já que conciliar duas partes, duas Pessoas com tudo o que significam, exige esforço mútuo...
Mas esta é somente a minha modesta opinião, talvez infundada, mas reflectida e sentida.
JV