Confronto

Duas vozes - duas visoes...
Diversidade de opinioes com direito de resposta...

segunda-feira, setembro 08, 2003

"Avante!" Para onde?!
Durante o fim-de-semana lá decorreu mais uma Festa do Avante! E, Carlos Carvalhas conseguiu terminar a festa sendo muito original com um discurso repleto de ideias e estratégias novas (para quem não entendeu estou a ser irónico...).
De facto Carvalhas primou pela originalidade: "Tal como em anos anteriores, o discurso de Carlos Carvalhas na Festa do "Avante!" foi na sua quase totalidade dirigido contra o Governo."; "O ministro de Estado e da Defesa foi, pelo segundo ano consecutivo, alvo privilegiado de críticas." (in JN).
OK, estou a exagerar o secretário-geral conseguiu arranjar uma pontinha de novidade: O Presidente da República (?!). Isto só demonstra que a única preocupação dos comunistas é disparar para todo o sítio, nas maiores frentes possíveis... E, de facto não é complicado. O PC não é nem nunca será um partido de governo e serve-se dessa salvaguarda para descarregar sobre tudo e todos, pois nunca irá estar do outro lado. Ou seja, o PC não necessita de ter consciência das situações, pois nunca chegará ao local em que essa consciência é obrigatória.
DTG