Confronto

Duas vozes - duas visoes...
Diversidade de opinioes com direito de resposta...

quarta-feira, outubro 29, 2003

Amizade vs. "Amor"
Há diga que a Amizade é mais forte do que o Amor. E, eu sempre fui um defensor aguerrido dessa "máxima", e continuo a acreditar nela. Isto é, não que a "Amizade é mais forte do que o Amor", mas que a "Amizade deve ser mais forte do que o Amor". Tal, no simples prisma de que uma paixão não nos pode/deve afastar dos nossos amigos.
(Não estou a falar disto por nenhuma razão especial... simplesmente lembrei-me!)
A prova de que esta questão, por vezes, se coloca é o facto dela ser uma das barreiras que, eventualmente, se coloca no prosseguimento de um relacionamento. Se a nossa paixão estiver dentro do círculo de amigos, esta questão não se coloca. (Todo este raciocínio prevê que, realmente, gostemos do nossos amigos, lol). Agora imaginemos que essa paixao não tem amigos em comum connosco... E, lá começamos a divagar: "Com quem que vamos sair depois?", "Vou ter que deixar de ir sempre até ao cafézinho com o pessoal?".
É óbvio que há sempre soluções para contornar estas questões, mas sempre que temos de abandonar a nossa rotina da qual gostamos, deparamo-nos com alguns problemas. Já que a felicidade "é o desejo da repetição" (julgo que é uma expressão de Milan Kundera, mas não tenho a certeza :/ ).
Não vou chegar a nenhuma conclusão, mas quantos de nós já não se depararam com esta questão? Quando começamos a sentir aquele fundinho no estomâgo, e começamos a divagar nas nossas ideias e na sua perfeição. Até que os nossos pensamentos começam a ser mais objectivos e pensamos em situações como a supra-citada. (maneira bonita de acabar, isto é muito nível. lol)
DTG