Confronto

Duas vozes - duas visoes...
Diversidade de opinioes com direito de resposta...

terça-feira, outubro 21, 2003

Re: Dia da defesa nacional
No meio de tanto lamaçal político que temos assistido nos últimos tempos que tem denegrido a classe política, desde a situação Felgueiras, passando por Lynce e Pedroso, até às escutas de Ferro, ainda há situações que dignificam a referida classe.
Perante a decisão de um membro do governo de tornar obrigatória a presença no "Dia de defesa Nacional" as juventudes dos partidos da coligação governamental mostraram coragem e independência política. Assim sendo penso que é de respeitar que a Juventude Social Democrata e a Juventude Centrista tenham vindo a público afirmar que é mal enquadrada a referida obrigatoriedade, independentemente de se concordar ou não.
"pseudo-aspirante-aprendiz de Bush". Não comento!
Em relação ao "desfile de vaidades" não concordo com o carácter obrigatório da actividade. Mas, há que ter dois palmos de testa, uma ponta de bom-senso e tentar desprender a ideia de que tudo o que o ministro Paulo Portas faz está errado! A verdade é que estamos a um ano do fim do Serviço Militar Obrigatório, e a partir daqui só poderemos contar com voluntários. Será tão desprezável a tentativa de levar até aos jovens uma introdução do que poderá vir a ser uma opção para a sua vida. Não julgo!!! E, gostaria só de lembrar que o Dia de Defesa Nacional não é invenção do Dr. Paulo Portas, é simplesmente o retomar de uma actividade caída no esquecimento!
DTG