Confronto

Duas vozes - duas visoes...
Diversidade de opinioes com direito de resposta...

sexta-feira, outubro 17, 2003

"Temos o Governo mais à direita desde Marcelo Caetano" disse Ferro Rodrigues.
Como eu não sou ninguém para julgar o que esse Sr. disse, não vou comentar a veracidade, ou não, da afirmação. (Além de não ser ninguém para o fazer não é essa a razão porque não vou comentar. É simplesmente porque não me apetece, mas acho que ficava bem dizer o que disse...)
Como não vou comentar o valor da frase, vamos analisar a frase em si esquecendo qualquer mundo exterior a ela. Vamos supôr então que a frase é totalmente verdade...
Ok, Sr. Ferro Rodrigues... então temos o governo mais à direita desde o governo de Marcelo... E...?!
Eu sei onde aquela expressão queria chegar... Queria chegar onde os discursos de esquerda querem sempre chegar... Estes querem sempre fazer parecer que a Direita é um Monstro que não se preocupa com causas sociais... Para os senhores daquele lado só eles é que se preocupam com o zé povinho, e com o bem-estar de cada um! Para esses senhores somos uns insensíveis de coração de gelo que não nos lembramos que as bases existem!
Mas lamento informar que isso está errado. Não, vocês não têm nenhum contrato de exclusividade com as causas sociais!!! Não, vocês não são uns deuses altruístas que querem o bem, ao contrário de qualquer outra pessoa.

Espero fazer passar a mensagem... (não tenho andado com "inspiração" para escrever... por isso tenho andado um pouco desaparecido do Confronto! Mas isto vai... :) )
DTG