Confronto

Duas vozes - duas visoes...
Diversidade de opinioes com direito de resposta...

terça-feira, outubro 21, 2003

País do "tomar"

Nós vivemos numa sociedade regida por "tomar". Há muitos que julgam que é uma sociedade regida pelo consumismo, mas eu contra-ponho e afirmo que, de facto, estamos, irremediavelmente, tomados pelo "tomar" (lamento a redundância).
Ora raciocinemos em conjunto...
Acordamos de manhã e, se não estivermos atrasados, vamos tomar banho. Depois de estarmos mais frescos, e termos, finalmetne, conseguido abrir o olhos, vestimo-nos e vamos tomar o pequeno almoço.
Finalmente saimos de casa... Vamos para a paragem, para quê?!, para tomarmos o autocarro. Chegamos ao local de trabalho tomamos o nosso lugar e lá "trabalhamos".
Pausa para almoço. Depois do almoço lá tomamos o nosso cafezinho.
Voltamos para o trabalho, e a meio lá temos que parar porque temos de tomar os comprimidos para a dor de costas...
Depois, passamos por casa da tia Agmência, que esteve durante o dia a tomar conta dos putos. A tia Agmência diz que o mais pequeno está a ficar constipado e é melhor dar-lhe um chá com mel, e lá tomamos em consideração isso.
Antes de voltarmos, ainda passamos no posto médico para tomarmos aquela maldita vacina que já andava esquecida.
Por fim, lá chegamos a casa, prontos para um jantar à maneira! Mas a nossa esposa tinha tomado como certo que não iríamoa jantar em casa: - "Eu não te disse para jantares na tia Agmência? Não tomas atenção ao que te digo!"
Acabamos por ir jantar fora e surge a magnífica ideia de irmos passar um fim-de-semana fora:
- Alguém tem alguma ideia?
- Podíamos ir até Tomar.
DTG