Confronto

Duas vozes - duas visoes...
Diversidade de opinioes com direito de resposta...

domingo, setembro 21, 2003

Re: Arrogância. Sim, arrogância!
Fraca analogia... tenho que dizer!!!
Se eu chegasse ao café do qual sou frequentador, estivesse seguro de mim e tivesse confiança no que ia comunicar, e dissesse em voz alta e calmamente que um dia iria ser gerente do café só não sabia quando, as reacções seriam diversas. (Ressalvo gerente e não "que ia ser dono de tudo aquilo") E, para a analogia poder ser levada um pouco mais a sério teríamos que ter em conta que o café referido pertencia, por exemplo, a um grupo de amigos e que a sua gerência era votada pelos frequentadores do café todos os anos. E, então aqui perante esta situação poderíamos reflectir ácerca das eventuais reacções à minha afirmação.
Teria apoiantes e não-apoiantes. Pessoas que acreditariam que eu era capaz de chegar onde tinha dito, outros que pelo contrário. Estas poderiam-se sentir ameaçadas pelo eventual cumprimento das minhas palavras, o que não leva a que as palavras, por si, fossem uma ameaça! E, de todos os frequentadores do café duvido que algum se risse por achar insólita a situação, e que muito menos me tomasse por maluquinho ou lunático!
DTG