Confronto

Duas vozes - duas visoes...
Diversidade de opinioes com direito de resposta...

segunda-feira, fevereiro 23, 2004

Dia da Liberdade (ou confirmação da opressão)
Liberta o povo uma faceta reprimida todo o ano nos dias cinzentos de trabalho. E surge então a festa que, para uns, é dos pontos mais altos do ano e para outros a mais sensabor e descabida celebração. E porque razão ano após ano se insiste num baile de máscaras, num desfile alegórico, em samba, serpentinas (que apesar de tudo deve ser o que tem mais piada, pequenos rolos de papel que se lançam em espiral)?
Em duas visões correntes, expressas no título não me revejo em nenhuma porque nada disto me leva ao manifesto. Escrevo para dizer que nada me apetece dizer sobre isto, além do que já disse ( e talvez já tenha dito demais para quem não quer dizer nada sobre o Carnaval e todo o seu conteúdo (existirá?) mas não resisto a deixar registada a minha apatia perante tanta euforia...)
Confusos pela minha incoerência? Não levem a mal, afinal é Carnaval...
JV