Confronto

Duas vozes - duas visoes...
Diversidade de opinioes com direito de resposta...

segunda-feira, fevereiro 16, 2004

Democracia
Frase-feita: "Tudo tem os seus prós e os seus contras."
E, eu reforço a ideia, é que, realmente, tudo tem os seus pontos positivos e negativos. E, nem a nossa democracia foge à regra.
Como disse Winston Churchill: "A democracia é a pior forma de governo, excepto todas as outras que foram tentadas ao longo dos tempos."
Assim sendo, se eu pudesse nomear um ponto negativo da democracia escolheria o facto de existir a possibilidade de haver uma manifestação de apoio a uma pessoa que, contra os próprios princípios da democracia, fugiu à Justiça, fugiu à mão que, por Direito, a deveria avaliar, julgar.
Quase ousei, enquanto português, sentir-me embaraçado pela situação daquelas pessoas, sem vergonha na cara, se manifestarem pelo facto que o fizeram. Optei por não me sentir assim e pensar na quantidade de felgueirenses que não marcaram presença na manifestação, e, ainda mais, em todos os portuguese que, como eu, se sentem enojados internamente com o que aquela senhora fez.


(E, a política tem destas coisas... O mesmo senhor que, há uns meses, apanhou uma carga de "porrada" daqueles manifestantes não censurou a manifestação. Imagino que se tivesse estado lá no meio, e tivesse voltado a apanhar, a censurasse.)
DTG