Confronto

Duas vozes - duas visoes...
Diversidade de opinioes com direito de resposta...

domingo, janeiro 30, 2005

Já lá vai um mês...

... Neste ano de 2005 e desde que escrevi pela última vez. Problemas informáticos, exames e afins ocupações têm-me impedido de escrever o que me vai na alma. E vai tanto e tanta coisa que este post não pode conter. Vai política, vai emoção, vai ansiedade, vai medo, vai amizade, vai reflexão... Vou eu em Mim. Comprometo-me (não em troca de ser eleito a 20 de Fevereiro) a contar-vos coisas que tenho aprendido... Que talvez não sejam novidade para ninguém mas apenas para mim. E começo com perguntas apenas.

Quando uma obsessão se apodera de um pensamento, de um sentimento, de uma emoção, qual a natureza do novo pensamento, sentimento, emoção que daí advém? E da realização dessa obsessão, da objectiva concretização de um estranho fanatismo, que felicidade daí advém? Que objectivos restam? Que planos ainda sobram?

Ao colega que me trouxe este assunto de reflexão, deveras interessante, o meu agradecimento.