Confronto

Duas vozes - duas visoes...
Diversidade de opinioes com direito de resposta...

segunda-feira, março 15, 2004

A crítica fácil
Como é óbvio tudo é criticável. Assim sendo a própria crítica é criticável. Ainda mais se essa crítica é pura e simplesmente destrutiva, sem fundamentação ou qualquer lógica.
Tal acontece com a origem de um blog denominado Boicote ao Rock in Rio Lisboa. Este blog é um crítica à realização do Rock in Rio, maior festival de música do mundo, em Portugal. Mas como disse no início tudo é criticável. Agora analisemos a crítica feita nesta blog, que, pelo que me consta, não é o único!
No pseudo-manifesto lê-se a seguinte incongruência no espaço de poucas linhas: "Para quê concentrar o investimento, ainda por cima em tempos de crise, em mega-eventos?" e "festival de uma organização 100% brasileira". Que investimento vai haver se a organização é 100% brasileira?
Vêm a este festival nomes como Ben Harper, Metallica, Incubus e Guns n´Roses mas no referido blog consta: "as cabeças de cartaz, ao que parece, são a Britney Spears (rock?) e a Ivete Sangalo (rock???????)?". Pura crítica destrutiva, sem qualquer essência!
Eu não sou nenhum defensor acérrimo deste festival ou algo que o valha, nem pensei que o necessitasse ser. Mas, fiquei revoltado com tamanhas baboseiras. Pessoas que têm a mania de serem inconformista e não passam de frustrados que só sabem criticar. E, nem isso sabem fazer! Já que há críticas de onde se pode tirar algum "sumo".
E, mais: se os autores de tal blogue não vêm nada de positivo no Rock In Rio Lisboa eu vejo, nem que seja " organização do Rock in Rio-Lisboa vai entregar parte das verbas obtidas com este festival à Childreach, tal com já aconteceu com o festival anterior." site do Rock In Rio Lisboa.
Mas existirão sempre pseudo-inconformistas e pseudo-revolucionários...