Confronto

Duas vozes - duas visoes...
Diversidade de opinioes com direito de resposta...

segunda-feira, novembro 24, 2003

Verdades que discorrem...
Para tudo há um fim. Demais. Procurar soluções para o evitar é o mesmo que navegar às escuras num céu nublado, onde as estrelas não existem, são ficção, obra das mentes requintadas dos sonhadores, dos fantasistas, dos líricos que ainda acreditam que vale a pena procurar o caminha marítimo para algum lugar que não é o Nosso.
Nós não pertencemos ao mundo que queremos. Nós pertencemos ao mundo que fazemos, que somos. Que se renuncie à ideia predefinida que o Homem é o Ser, Total, absorvente, capaz de sugar do exterior a essência do que não existe, do que são estranhas estimulações, estranhos devaneios literários no interior da nossa mente floreada que tem vindo a ser moldada geração após geração para nos fazer acreditar que estamos Lá perto. Tão perto... Mas digam-me? Já lá estiveram e conseguiram regressar friamente para darem testemunho racional dessa Verdade? Respondam-me! Sentem-Se? Naquilo que São ou naquilo que esperam Ser? Naquilo que todos os dias acreditam ver no espelho como um reflexo real?
Talvez o sonho seja o maior tormento. Mas talvez não sonhar seja... Seja o erro que comete quem busca uma Verdade que, paradoxalmente, não mais soa a Verdade quando dela tomamos consciência pois o coração tolda a mente.

Somos coração e não razão. Talvez seja esse o erro que faz de nós seres humanos...
JV